quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Dom

Vou tentar fazer um breve resumo desta história(divertimento), que me cativou e que pode vir a cativar possíveis leitores, a que aconselho vivamente.
As personagens deste livro tomam nomes interessantes tais como: o homem do Dom, a adolescente, o homem do segundo andar, a muda, o padre, o canalizador etc...
Tudo começa num shopping, onde quem saía e respirava o ar do exterior transformava-se em conta(do genero de um berlinde com um buraco no meio).
Diziam as pessoas que era como se estivesse a respirar facas e depois se transformavam naquelas coisas(...).
No inicio o shopping continha cento e tais pessoas. Se não bastasse aquela trajédia do ar contaminado ainda houveram varios acontecimentos estranhos, que passaram pela fornicação, morte e assassínio, resultado das guerras para ver quem ficava líder lá dentro(...), desde o roubo ao esconjuro, desde a violação da adolescente até á mais vil separação de um casal como o dos pretos e também se passou fome.
No fim destes acontecimentos, onde se passaram dois meses, restaram pouco mais de uma dezena de pessoas, devido á existência do homem do Dom ainda restaram aquelas pucas pessoas, porque o homen do Dom era a única pessoa que saía e entrava sem lhe acontecer nada e transportava as contas de lá de fora para dentro, daí o seu nome(...). Tentou salvar muita gente.
Mas para quem pensava que no fim da história(divertimento), o homem do Dom ia salvar aquela gente toda desesperada que se transformou em conta e as outras dentro do shopping enganam-se, o homem do Dom apenas deu um conselho, que não vale a pena ser mau para as outras pessoas e temos de ajudar quem mais precisa.